quinta-feira, 26 de abril de 2012

Historia e evolução do acidente da Marina


- 24-04-2012, terça-feira; 08:40 hs - Pedimos orações pela irmã Sabrina Oliveira e principalmente por sua filhinha Marina (4 anos, irá fazer 5 anos em 06/2012). Agora pela manhã às 08:00 hs a Sabrina estava levando a filha para a escola quando teve um mal súbito (escureceu as vistas e teve um desmaio), com isso bateu o carro em um poste.
A menina teve um afundamento no crânio (teve um TCE traumatismo craniano encefálico) e vai ser transferida para Florianópolis. Já tem alguns irmãos aqui no hospital. Pedimos que orem também para o Senhor dar consolo para a Sabrina pois ela é sozinha.

Abaixo vocês poderão ver o desenrolar do caso, a evolução do estado da Marina, etc...

- 11:00 hs - Ela foi levada pelo SAMU para o hospital São José em Criciúma pois havia neurocirurgiões que poderiam opera-la em caráter de emergência

- 14:15 terminou a cirurgia da Marina. Foi tirado o coágulo do cérebro e colocado um dreno no pulmão pois estava com hemorragia. A menina está em coma induzido e está sendo transferida para o hospital Santa Catarina na mesma cidade de Criciúma. Esse hospital é infantil e tem UTI pediátrica. Contamos com as orações de todos os irmãos e amigos. Como se sabe em um caso de traumatismo craniano as próximas horas são muito importantes. A Sabrina não tem condições de atender telefone mas se alguém quiser ligar para a Edna Ghizzo Fragnani minha esposa que está lá, os fones são TIM            48-9955-0585 e CLARO 48-8837-3588. Sabemos que temos um Deus que tudo pode e sabemos que SEMPRE a vontade DELE para nós é a melhor (embora possamos não entender), mas é a melhor com certeza. Filipenses 4:5 "... perto está o Senhor."

- 25-04-2012, quarta-feira; 10:19 horas - Falei agora com a Sabrina Oliveira, o quadro da Marina é estável, inchou um pouco o cérebro (mas isso segundo os médicos era esperado dentro das 72 horas de observação), fizeram um raio x da cervical e aparentemente está tudo bem. O único problema que está persistindo desde ontem após a cirurgia é que a pressão arterial dela está baixa (fina segundo os médicos) e os médicos não estão conseguindo estabilizar. No resto está dentro do que os médicos esperavam. Seguimos orando e que Deus estabilize a pressão da Marina e dê forças para a Sabrina. A Sabrina não queria dormir e essa noite "dopamos" ela e ela acordou as -8:30 hs. Pelo menos deu uma descansada...

- Tem uma foto do carro na minha página do facebook... quem quiser ver procure no fecebook por  Eduardo Araranguá e se quiser adicionar como amigo, sem problemas. link https://www.facebook.com/EduardoAraranguaSC)

- 12:40 hs - Agora as 14 horas estamos indo para o hospital eu o Henrique Fragnani e o Ronaldo Fernandes, lá pelas 17 horas teremos mais notícias... a Edna Ghizzo Fragnani vai para lá as 16 horas... e a noite teremos mais notícias também...

- 18:55 hs - ‎Maria Helena MafioletiLuciane Santo Réu Praia e todos os outros... acabamos de chegar de Criciúma. A situação da Marina continua na mesma. Com um agravante que a pressão arterial dela está baixíssima e a medicação não está levantando a mesma. Houve aumento da pressão intra-craniana devido ao inchaço do cérebro (que já era esperado). Ninguém pode entrar para ver ela, só os pais, mas por graça de Deus eu tive esse privilégio. As irmãs do hospital pediram para eles chamarem um pastor, padre, ou alguém da fé deles para orar pela Marina e o Senhor me concedeu esse privilégio (sou apenas um irmão em Cristo da Sabrina). Sabemos que não precisava de ninguém entrar para orar pois Deus está atento a todas as orações, mas entrei por questão de rotina do hospital. Aparentemente a Marina está tranquila e calma (está sedada), e peço a Deus que ouça a minha e todas as orações... mas que seja feita a vontade DELE que é sempre a melhor.

Finalizando os médicos estenderam o prazo de 72 horas para 5 dias. Esse é o prazo que a Marina tem para dar uma resposta. Hoje pela manhã ela choramingou e foi aumentado a dose de sedação... Mas o quadro continua grave.... e os pais e a pequena contam com as orações de todos... Mais tarde terei mais notícias pois enquanto eu vinha para Araranguá, minha esposa Edna Ghizzo Fragnani estava chegando lá... oramos...

- 26-04-2012, quinta-feira, 12:54 hs - Acabo de falar com a Sabrina Oliveira, agora a pouco ela estava visitando a Marina na UTI, e falou com os médicos e disseram que o quadro da Marina está se estabilizando, houve um pequena melhora, porém muito positiva. Ela está coçando a barriguinha que era uma "mania" que ela tinha... a médica falou para a Sabrina que se ela continuar a evoluir assim, amanhã (sexta-feira) irão levar ela no hospital São José (onde foi operada) para fazer uma tomografia. A médica disse que a evolução é pouca, mas muito positiva... e na situação do trauma da Marina, essa evolução está dentro do que se espera, dentro do padrão. GRAÇAS A DEUS, NOTÍCIAS BOAS... continuamos orando pois Deus está de ouvidos abertos as nossas orações... Obrigado Senhor por essa notícia.... Agora a tarde, eu, a Edna Ghizzo Fragnani, o Henrique Fragnani e o Biri De Souza estamos indo para lá... depois das 18 horas teremos mais novidades....

- 19:30 hs - Acabamos de chegar de Criciúma, e as informações são ótimas. A Marina começou a reagir e a se movimentar. Devido a isto tiveram que aumentar a sedação. Conversamos com o Médico que nos passou o seguinte: a Marina está mexendo bem o lado direito e pouco o lado esquerdo, mas segundo ele, por ela ser criança isso ela recupera “facilmente” (palavras do médico) neurocirurgião da equipe que operou a Marina.
Vão fazer uma tomografia ainda do cérebro para verem outras coisas, mas “segundo o médico” a pressão intracraniana da Marina oscila, conforme é mexido nela. (nos procedimentos de limpeza, aspiração etc...) e isso é ótimo pois indica o seguinte segundo o médico: Se a pressão ficasse “alta” direto, indicaria problema no cérebro, mas como essa pressão só aumenta quando é mexido com ela e depois quando em repouso (da Marina) a pressão do crânio se estabiliza, indica “segundo o médico” que NÃO HÁ DANOS NO CÉREBRO, mas que a tomografia é que realmente vai mostrar tudo. (talvez seja feito amanhã sexta-feira).

A pressão arterial, começou a se estabilizar, mas ainda com medicamentos... sendo que os mesmo já foram reduzidos e  pressão está se mantendo com doses menores.

Perguntei para o médico se ela ainda corria risco de morte... ele foi taxativo (me deu uma patada rsrsrsr) dizendo que todo paciente corre esse risco “inclusive nós” que estávamos na rua, mas que a Marina já passou o momento critico e não corre mais risco de morte pelo traumatismo, e que ela entrou em outra fase... que é a de estabilizar a pressão arterial para poder fazerem uma tomografia e ai sim terem uma ideia real do estado da menina.

Quando chegamos (não vimos ela), mas a Sabrina estava com ela e tinha uma fisioterapeuta fazendo fisioterapia com a Marina, e teve que parar porque ela se agitava muito e tiveram que sedar mais um pouco ela para manterem ela em coma induzido... e segundo o médico isso é ótimo e está tudo dentro do padrão esperado.

A alegria é muito grande em saber que o Senhor está no comando. A Sabrina está MUITO, MUITO, feliz e conseguiu comer uma salsicha empanada e tomar um nescau... Falei de todos os que mandaram abraços e força para ela e das orações que estão sendo feitas pela Marina.... ela mandou agradecer a todos....

Continuamos em oração pois sabemos que é o Senhor que está sustentando tudo...

Vou ser muito franco.... os médicos não tinham nenhuma esperança e o Leandro irmão da Sabrina que é enfermeiro e está lá, hoje nos disse que tinha 100% de certeza que a Marina não aguentaria... e hoje com essa conversa com o médico ficou muito feliz.
Digo isso, para que todos tenham em mente que o que está segurando e pode trazer a Marina de volta junto conosco, falando com sua voz grossa, é nossas orações. Intercedamos junto a Deus em nome do Senhor Jesus pela vida e recuperação da Marina.

Lembrei dessa parábola que o Senhor Jesus contou, que mostra o poder da oração...

Luc 18:1 E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer, Luc 18:2 dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem 
Respeitava homem algum. Luc 18:3 Havia também naquela mesma cidade uma certa viúva e ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. Luc 18:4 E, por algum tempo, não quis; mas, depois, disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Luc 18:5 todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte e me importune muito. Luc 18:6 E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. Luc 18:7 E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?

A Sabrina vai ter horário de visita novamente das 21 às 22 horas e depois falo com ela e dou notícias novamente....

“O Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre”

- 23:00 hs, Neusa Coelho Sabba Guimaraes tá tudo o que vc quer saber aqui nesse blog.... a pedido da Sabrina fiz esse blog porque anda saindo muitas histórias erradas.... saiu uma que quem tava dirigindo era a dona Idézia e que foi ela que cortou a cabeça.... devido a isso a Sabrina pediu para eu fazer um blog... onde postaria os boletins médicos... ele já está em construção e pode ser visto e acompanhado por aqui.




COMENTARIOS




 ·  ·  · 





5 comentários: